Por Fernanda Timerman, nutricionista
O que essas três mulheres (uma ainda menina), têm em comum?
O fato de terem sido expostas por cometerem um ato “terrível”: exibirem seus corpos reais.
Um breve resumo dessa tríade na ordem que aparece na foto:
Betty questionou se queriam que ela se envergonhasse por ter envelhecido. Vanessa disse que teve que vencer os próprios preconceitos para fazer o que tinha vontade, foi lá e arrasou. Fernanda declarou que estava grávida de 2 meses e disse que aceitava o perdão público do R7, que por sua vez e pela péssima repercussão, tirou a reportagem do ar no mesmo dia.
Qual a lição que podemos tirar dessas 3 histórias?
Inúmeras… que vão desde o absurdo da invasão, do desrespeito, da imposição e da crítica direcionada especialmente ao sexo feminino de todas as idades, culturas e status. Mas disso já falamos muito aqui.
O que gostaria de reforçar é a metade cheia do copo: vemos muitas manifestações, movimentos e resistência à essa patrulha da beleza crescendo cada vez mais, de saco cheio, fazendo barulho, colocando o pé na porta e falando: pode parar que não vamos engolir mais isso! E nada nos enche mais de orgulho do que ver a resistência ganhando força. Sim, nós do Genta somos todos #GentilFariaBraga e estamos muito orgulhosos de vocês que estão se pronunciando mais e tentando mudar esse cenário, mesmo sentindo na pele e na alma todo o efeito da insatisfação corporal promovida socialmente, ainda conseguem ter fôlego para nadar contra corrente. Aqui, vocês serão sempre bem vindos.
Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/coluna/thamires-tancredi-afinal-quem-e-que-pode-usar-biquini/